Newsletter
 
Parceria ZURITEL
 
 
REUNIÃO SUPLEMENTAR PROVA
 
 
SIPE TV
 
 
 
 
 
Novidades

     A única alteração substancial consiste na possibilidade dos professores elegerem o Coordenador, de entre 3 professores indicados pelo Diretor.

 

O SIPE tem participado ativamente contra a reforma curricular proposta pelo ME encontrando-se ao lado de todos os docentes que, por razões meramente economicistas veem o seu futuro e o futuro da escola pública ameaçado. 

Consulte o parecer da APEVT sobre a proposta de revisão da estrutura curricular que resultou da reunião do dia 7 de Janeiro, em Aveiro. 

<b>CERTIFICAÇÃO TIC Nível II</b>

 

O Centro de Formação do SIPE certifica docentes em competências digitais nível II.

 

Consulta as ações e inscreve-te já.  TIC II

 

 

<b>REUNIÃO COM O ME ACERCA DO NOVO MODELO DE GESTÃO</b>

 

 

O Ministério apresentou 7 princípios gerais que irão nortear o Novo modelo de Gestão, no entanto consideramos os princípios apresentados demasiado vagos não podendo retirar nenhuma conclusão acerca de como se irá agilizar o projecto.

 

 Ficamos a aguardar a proposta de alteração que o ME se comprometeu a apresentar até ao dia 10 de Fevereiro.

 
 
 
O SIPE, no dia 26 de Janeiro, reuniu com o Ministério da Educação para discutir a proposta de alteração ao modelo de autonomia, administração e gestão das escolas.
 
Esta proposta de alteração é considerada urgente pelo SIPE e foi uma das condições para a assinatura do acordo assinado com o ME a 9 de Setembro.
 
Atualmente a Lei permite que o diretor nomeie os coordenadores que, por sua vez votam, em Conselho Geral, no director! O sistema está viciado.
 
O SIPE pretende o retorno da democracia e da participação nas escolas. E isso só com “directas” ou seja com eleição do director e dos órgãos intermédios de gestão através dos votos de todos os docentes, representantes dos pais e pessoal não docente do Agrupamento.
 
As escolas não são um clã nem um negócio de família e há regras que, em democracia, têm de ser cumpridas.
  
 
Audição Parlamentar Sobre Reorganização Curricular
 
No dia 18 de Janeiro, a Comissão de Educação, Ciência e Cultura promoveu uma Audição Pública Parlamentar sobre Reorganização Curricular na qual o SIPE esteve presente.
 

O SIPE defende a   continuidade da atual estrutura   curricular, encontrando-se  disponível para debater e refletir sobre uma verdadeira e ampla revisão curricular, e não uma pretensa reforma, faseada, desalicerçada de estudos, sem participação alargada e de desconhecida consistência pedagógica.

 

    85  86  87      
 
GREVE NACIONAL EM MARÇO
 
 
A PARTIR DO DIA 1 DE JANEIRO DE 2018 AS CARREIRAS DEIXAM DE ESTAR CONGELADAS
 
 
Não te deixes apanhar
 
 
DESCONGELAMENTO E APOSENTAÇÃO - JÁ
 
 
 
EM DEFESA DA REPOSIÇÃO E MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO
 
 
SIPE Lutas 2016/17
 
 
Lutas Sindicais 2017
 
 
piaget
 
 
MGEN Regresso às aulas
 
 
SIPE Coração
 
 
Facebook SIPE